segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Refrigerante zero faz mal para diabéticos?

 

Introdução



Refrigerantes zero ou diet são frequentemente consumidos por diabéticos, mas fazem bem ou mal à saúde? Este artigo esclarece dúvidas sobre o consumo desses produtos.

Pontos importantes

  • Não contêm açúcar, então não elevam diretamente a glicemia.

  • Podem conter adoçantes artificiais; o consumo exagerado pode afetar microbiota intestinal e aumentar a fome.

  • Refrigerantes industrializados não oferecem nutrientes; prefira água, chás ou sucos naturais sem açúcar.

Conclusão

Refrigerantes zero podem ser consumidos ocasionalmente, mas não devem ser rotina. Priorize sempre bebidas naturais e saudáveis.

👉 Dica: compartilhe este artigo para orientar diabéticos sobre escolhas mais saudáveis de bebidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como preparar marmitas saudáveis para diabéticos

  Introdução Preparar marmitas em casa é uma excelente forma de controlar a alimentação e a glicemia . Com planejamento, é possível fazer r...