Introdução
Refrigerantes zero ou diet são frequentemente consumidos por diabéticos, mas fazem bem ou mal à saúde? Este artigo esclarece dúvidas sobre o consumo desses produtos.
Pontos importantes
-
Não contêm açúcar, então não elevam diretamente a glicemia.
-
Podem conter adoçantes artificiais; o consumo exagerado pode afetar microbiota intestinal e aumentar a fome.
-
Refrigerantes industrializados não oferecem nutrientes; prefira água, chás ou sucos naturais sem açúcar.
Conclusão
Refrigerantes zero podem ser consumidos ocasionalmente, mas não devem ser rotina. Priorize sempre bebidas naturais e saudáveis.
👉 Dica: compartilhe este artigo para orientar diabéticos sobre escolhas mais saudáveis de bebidas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário