segunda-feira, 18 de agosto de 2025

O que fazer quando a glicose está acima de 300

 

Introdução



Ter a glicemia acima de 300 mg/dL é sinal de alerta e exige atenção imediata. Altos níveis de açúcar no sangue podem causar complicações sérias. Neste artigo, você vai aprender passos essenciais para lidar com esse quadro.

Passos imediatos

  1. Beba água para ajudar a eliminar o excesso de glicose.

  2. Verifique sinais de desidratação e cetoacidose (náusea, vômito, respiração rápida).

  3. Evite alimentos ricos em carboidratos até estabilizar a glicemia.

  4. Administre insulina se prescrita pelo médico.

Quando procurar ajuda médica

  • Se a glicemia permanecer acima de 300 mg/dL por várias horas.

  • Se houver sintomas como tontura, confusão, respiração ofegante ou dor abdominal.

  • Se for a primeira vez que ocorre pico tão alto.

Conclusão

Altos níveis de glicose exigem atenção rápida. Seguir os passos acima e procurar ajuda médica quando necessário é essencial para evitar complicações graves.

👉 Dica: compartilhe estas orientações com familiares e amigos que têm diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como preparar marmitas saudáveis para diabéticos

  Introdução Preparar marmitas em casa é uma excelente forma de controlar a alimentação e a glicemia . Com planejamento, é possível fazer r...